quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desculpas desculpas desculpas

Meus queridos amigos da redonda, ontem tivemos mais uma rodada cheia de Brasileirão!

O principal assunto, no entanto, foi a arbitragem.

Palmeirenses reclamam dos dois gols do Goiás. O pênalti não foi pênalti e o segundo gol estaria impedido. São-paulinos reclamam dos gols impedidos do Colorado e até mesmo do próprio pênalti a seu favor, no qual teria ocorrido invasão também dos jogadores do Internacional. Náutico e Botafogo também foi cornetado, entre outros juízes que tiveram suas mães "homenageadas" nesta quarta-feira...

Sempre achei uma grande perda de tempo.

Discutir arbitragem é triste!

Vamos falar de gols, jogadas, dribles... Vamos falar de FUTEBOL!

Goleiros podem errar, zagueiros podem falhar, meio-campistas podem errar passes constantemente, laterais podem errar todos os cruzamentos em uma partida, atacantes podem perder gols atrás de gols... Jamais serão tão hostilizados quanto os juízes.

A questão é a seguinte, juízes não têm o direito de errar?

Ficar atento a tudo que acontece no campo, tomar conta de 22 jogadores... Com certeza não é fácil.

Os juízes sempre vão errar, para todos os lados. E cabe não ao torcedor, que é passional e cego pelo amor, mas às televisões, parar de falar tanto de arbitragem.

Que tal falar que a zaga do São Paulo deixou Alecsandro livre duas vezes seguidas, que tal falar que Washington bateu bizonhamente o pênalti no final do primeiro tempo, que tal falar que após o gol do Palmeiras a equipe se encolheu e parou de jogar futebol, que tal falar que ambos mereceram?

Salvo um ou outro Edílson que aparece por aí, que realmente é mau intencionado, os árbitros estão lá trabalhando. E se tem alguém que merece a culpa pela derrota de seus times, esse alguém são os jogadores e (em menor escala) o técnico.

O Palmeiras mereceu a derrota. O São Paulo mereceu o empate. Ponto final.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje, concluindo a 13ª rodada do Brasileirão, 2 jogos chamam atenção:

Corinthians x Vitória - O remendado Timão tenta fazer do Pacaembu a força que a equipe precisa para superar as ausências e conquistar os 3 pontos. Jogo duríssimo contra a bela equipe do Vitória.
Palpitômetro: Corinthians

Atlético-MG x Fluminense - O líder Galo anda destronando centenas de comentários negativos dos leitores do blog. Motivados pela falta de fé dos leitores do Ligado Na Bola, o time mineiro vai continuar dando show na ponta do campeonato. Mineirão lotado e festa completa!
Palpitômetro: Atlético-MG

Ligado Na Bola e Você. A gente se por aqui! (?)

6 comentários:

  1. é...Acho que juízes tb tem o direito de errar ...OU NÃO ???
    paciência ....faz parte .......rs..rs...

    ResponderExcluir
  2. tudo o que os Palmeirenses NÃO queriam: ganhar um novo técnico ... que M ...

    ResponderExcluir
  3. Mauvolopilo Munrá24/7/09 08:01

    Mas que maravilha de passe do douglas no segundo gol!!

    ResponderExcluir
  4. Renan , como fica a vida do Palmeiras com o Muricy ?????? Alguma chance ??

    ResponderExcluir
  5. Olha anonimo... depende muito de como o time vai encarar o alegre Muricy! Se gostarem da troca e continuarem jogando bola, o Palmeiras tá na briga. Agora, se quiserem o Jorginho de volta... aí o Verdão tem um problema!

    Abraços !

    ResponderExcluir
  6. Ahhh querido amigo direito de errar ngm tem ! Mas erros acontecem, fazer o q? São fatalidades...
    O problema da arbitragem brasileira não é um erro ou outro... o problema é uma sequência de erros q não se restringe a um arbitro só ou a um jogo apenas. São vários arbitros errando bizonhamente e durante todo o campeonato ! Bom, alguma coisa está errada não é??

    ResponderExcluir