sábado, 6 de junho de 2009

Centenariazzo


Ah, os sábados a tarde! Nada como um joguinho da seleção pra deixar o sábado mais animado! Não que eu espere uma exibição a la Brasil de 70, longe disso. Mas é sempre gostoso ver a seleção em campo, especialmente em jogos importantes, como o de hoje.

Craques como Robinho, Kaká e Júlio César ( que na minha humilde opinião, são os únicos hoje em dia que têm alguma coisa a mais... fogem do padrão! ), podem nos presentear com jogadas incríveis, e é isso que esperamos deles toda vez que entram em campo.

59 anos atrás, ouvimos falar da maior tragédia do nosso futebol: a derrota histórica na final da Copa do Mundo para a celeste uruguaia em pleno Maracanã lotado com mais de 200 mil brasileiros, e sim, possivelmente seus avôs e avós estavam lá, torcendo com seus chapeuzinhos de pano... quando Gigghia, do Uruguai, mandou a bola na rede de Barbosa e sacramentou o bicampeonato mundial para os nossos vizinhos... Teríamos ainda que esperar mais 8 anos!

Chamaram a derrota de "Maracanazzo".

Os tempos agora são outros! O Brasil não ganha do Uruguai há 33 anos, mas é pentacampeão do mundo e está muito perto de conseguir a vaga pra Copa do ano que vem. Se as coisas fluirem bem pra seleção canarinho, hoje, no estádio Centenário, poderemos conhecer um outro capítulo deste sempre disputado confronto: o "Centenariazzo"...

Uruguai x Brasil - Hoje às 4 da tarde na Globo ou Sportv
Palpitômetro: Empate

Do outro lado da fronteira...

Corinthians x Coritiba - E quase ninguém anda falando, mas hoje temos um jogo pelo Brasileirão! O sempre tão exposto pela mídia, Corinthians, acabou ficando meio ofuscado com o jogo da seleção, mas enfrenta o Coritiba no Pacaembu às 21 horas. Mesmo com time misto, o Timão vence a possivelmente abatida equipe coxa branca, que deve segurar a lanterninha pelo menos até a próxima rodada!
Palpitômetro: Corinthians

Discorda do palpitômetro? Acha que goleiro não pode fazer uma jogada incrível? Comparar o jogo de amanhã com a tragédia do século passado é fazer drama demais? Está bravo porque eu ainda não comentei a rodada da série C e do campeonato austro-húngaro de bocha?
Mande um comentário ou e-mail! Sua dúvida será respondida, seu pedido será aceito e suas reclamações serão devidamente absorvidas com muita teimosia!


9 comentários:

  1. BRASIL GANHA UM JG MARAVILHOSO 3 x 1
    CORI.... E M P A T A 0 x 0
    E VC 100PRE GANHA MEU AMADO QUERIDO !!!!
    QUE ORGULHO TENHO DE TI !!!!!!
    HJ SUA QUERIDA MÃE FICA +++ VELHA E ACREDITE
    TODOS NÓS TB !!! SÓ TEU BLOG ! FICA CADA VZ
    ++++ NOVO DE TÃO LINDO ! SE...............
    L I G A na B O L A !!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, comentando pela comuunidade do ORKUT!

    Ta massa aqui, beijo!

    ResponderExcluir
  3. BRASIL GANHA DE 2X1 APERTADÍSSIMO...
    COXA 5X0 EM CIMA DO TIMECO...
    E O SINDICATO DOS WOOMPA LOOMPAS SUBIRAM PARA A SÉRIE B DA COPA SOCIETY DO SUL CANADENSE, VALE SALIENTAR.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de futebol, mas o blog está muito bem feito, gostei das notícias parabéns!!
    www.raianareis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lembro de quanto você me contou sobre essa derrota no Museu do Futebol ... rsrs

    Pode ter certeza que eu estou aqui, LIGADA NA BOLA!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. que showww muito bom

    [b]eu faço parte da equipe in the mix , precisando de músicas acesse www.djrobsonmichel.com ,

    ResponderExcluir
  7. concordo com minha amiga Thais Poggio
    não entendo de fut mas vou me LIGAR NA BOLA tambem!! parabéns pelo blog!!

    beijao!

    ResponderExcluir
  8. eu assisti o jogo e depois parei
    cansou ver o 4x0no urugay
    deu até dó de ver os uruguaios indo embora do estádio aoishaoishaoish

    mas também, tava na hora da nossa seleção mostrar de novo a capacidade :P

    ResponderExcluir
  9. é enfim o Brasil mostrou um futebol de resultado, não foi bonito, mas foi eficiente! nao tivemos sequencias de jogadas bem trabalhadas e passes desconsertantes... mas tivemos gols!! e é o que importa... um belo 4 a 0 para afastar a zica!!
    e vc sabe mto bem que eu sou anti-dunga, anti-josué, anti-gilberto silva e tantos outros! a seleção ainda tem mto o que melhorar... convocações melhores tem de ser feitas!!
    mas é sempre bom comemorar um bela goleada e ver um belo gol do luis fabiano... e a estrela dessa seleção é simplismente o goleiro... meu deus... nd passa pelo julio césar!!!!

    ResponderExcluir